Resenha - Serafina e a Capa Preta, de Robert Beatty

Comentários


NOSSA CAMA É ADORÁVEL, ESCURA E DOCE
JUNTE-SE A NÓS AGORA E NOS ENCONTRAREMOS
MARY HEMLOCK E MARGARET HEMLOCK - (1792-1791)
DESCANSEM EM PAZ E NÃO RETORNEM

Você vê essa capa e já imagina uma aventura obscura e cheia de mistérios, com armadilhas à espreita o tempo todo e um mal invisível pesando sobre todos, não é? E imaginou muito certo: Serafina e a Capa Preta é um livro simples e que atende a todas as expectativas. Se quer uma aventura gostosa de ler e com ótimos personagens, esta é a sua próxima leitura!



O livro do Robert Beatty conta a história de Serafina e seu pai, que vivem escondidos no porão da megalomaníaca Mansão Biltmore, com sua imensa riqueza e centenas de cômodos. "Sera" se esconde nas sombras, ninguém sabe da sua existência enquanto seu pai trabalha na manutenção das máquinas da mansão. Pra matar o tempo, a menina explora alguns cômodos enquanto todos dormem, além de ter um cargo dado por seu pai, C.O.R - Caçadora Oficial de Ratos. 


Mas o que Serafina não sabia era que teria que enfrentar um pesadelo jamais imaginado: derrotar uma criatura vestida com uma capa preta que absorve o corpo e a alma das crianças em Biltmore. 

Além disso, terá de descobrir sobre sua misteriosa vida: o que aconteceu à sua mãe? Por que eles vivem escondidos e não numa casa como todos os outros? Por que ela não pode fazer amigos? E também por que não pode explorar a floresta que rodeia a Mansão?


Tendo presenciado o perigo bem de perto, ela desobedece seu pai e procura a ajuda de um menino, Braeden, sobrinho do Sr. e da Sra. Biltmore. Juntos eles vão tentar salvar as crianças desaparecidas enquanto lutam para não cair nas garras do Homem da Capa Preta. Quem será ele, ou melhor, O QUE será ele?


Serafina é uma personagem complexa, que luta consigo mesma para se encaixar numa sociedade que nunca fez parte da sua realidade. Uma criança que precisa dominar suas emoções e pensamentos para lidar com problemas terríveis, todos de uma só vez. Ela é forte, ela não é uma garota comum, suas habilidades são, no mínimo, estranhas: ossos que não parecem se encaixar, 4 dedos em cada pé, visão noturna, olhos cor de âmbar... Sera precisa se controlar imensamente para não enlouquecer enquanto tudo acontece de uma única vez. 

Seu pai é um homem bom, humilde e pobre. Ele tenta proteger sua filha do jeito que pode dentro de sua realidade, incapaz de conceber qualquer tipo de sobrenaturalidade. Já Braeden tinha tudo para ser um menino mimado e diplomático, mas ao invés disso prefere a companhia dos animais e, curiosamente, de Serafina.

Com uma escrita despretensiosa, Robert nos transporta por luxo e pobreza, selvageria e inocência. Serafina e a Capa Preta é um livro para se ler rapidinho e com vontade, devorando cada página em busca de respostas. E quando elas vêm são bastante satisfatórias. Pode reservar um lugar especial na prateleira que a Editora Valentina acertou mais uma vez com esse lindo livro. Anota aí e não esquece!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!