Resenha - Série Dark (Netflix)

Comentários


Dark é um seriado de produção alemã, que estreou 1º de dezembro deste ano e já está sendo comparado a outro seriado da Netflix, Stranger Things. O tema central de ambos são um tanto distantes entre si, mesmo que contenham elementos semelhantes, como uma cidade pacata contendo uma instalação grandiosa nela, o desaparecimento de crianças, referências aos anos 80, mas são semelhanças que vão dissipando conforme avança entre os capítulos de Dark, notando um seriado mais maduro, que faz dos personagens adultos importantes dentro da trama. 

O seriado em primeiro momento nos leva a uma cidade alemã, Winder, em 2019, quando um pai de família tira sua vida, deixando uma carta com o pedido de ser aberta em 4 de novembro de 2019 após as 22:13; e alguns meses depois a região está em alerta sobre o desaparecimento de um de seus habitantes, o jovem Erick, que já ocorre há duas semanas. Após esta introdução, aos poucos vão apresentando os moradores da cidade e as teias que estão envolvidos, seus segredos e seus pecados. 

Resultado de imagem para dark netflix

Perguntas sem respostas vão formando em sua mente e são respondidas gradualmente durante os episódios, mesmo que o seriado em um ponto mostra-se previsível sendo capaz de adivinhar algumas coisas, há inúmeras que não conseguirá, a sede para compreender pode fazer com que queira maratonar o seriado.   

A produção é incrível, seja em fotografia, trilha sonora (esta pode ser apreciada depois na Spotify, a qual contem a playlist "DARK Netlflix Soundtrack"), um roteiro que explora ao máximo os personagens criados e atores surpreendentes. 

Vale muito a pena dá uma chance a este seriado, provavelmente não se arrependerá, a não ser que não seja fã de ficção cientifica e alguém curioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!