Cinema 4S - Extraordinário

Comentários

https://i1.wp.com/cabinecultural.com/wp-content/uploads/2017/12/Extraordin%C3%A1rio.jpg?resize=560%2C315 

E aí galerinha, tudo na boa? Hoje estou aqui para a falar um pouco sobre esse filme maravilhoso que tocou o coração de todos que já assistiram.

Muitos que me conhecem sabem que o livro "Extraordinário" foi um dos melhores que já li na vida, que eu tenho um carinho enorme por essa obra e que estava super ansiosa para assistir ao filme. E posso garantir que em nenhum momento eu fiquei decepcionada, assim como o livro, o filme conseguiu me emocionar do início ao fim.


 http://br.web.img3.acsta.net/c_300_300/pictures/17/07/17/17/38/532017.jpg

Acompanhamos a vida delicada de Auggie, um garoto que nasceu com uma deformidade causada por uma combinação rara de genes. Passou por inúmeras cirurgias, e por causa de tudo isso foi criado em casa pela mãe até os 11 anos, quando finalmente é matriculado no ensino fundamental II, e toda a sua vida muda.

A obra aborda de um modo delicado o quanto o diferente é visto com horror. Bullying é mostrado pelo lado das crianças, e podemos dar ênfase para a atuação dos atores mirins, um melhor que o outro. Jacob Tremblay atuou de uma forma magnífica, e as cenas dele com a Julia Roberts, que interpreta a mãe de Auggie, são intensas, cheias de emoções e que arranca lágrimas fáceis de quem assiste.  O ator Owen Wilson, que interpreta o pai, deixa os momentos de tensões mais leves, dando uma descontraída no longa. 

https://static.vix.com/pt/sites/default/files/styles/large/public/e/extraordinario-jacob-tremblay-julia-roberts-0517-1400x800-2.jpg?itok=c37xMerh

Assim como no livro, o filme mostra a visão de vários personagens que convivem com Auggie. A irmã Olivia, amiga Miranda, Jack Will, Julian. Foi ótimo ver essa mudança no filme como aconteceu no livro, deixou tudo mais fiel.

http://digitalspyuk.cdnds.net/17/45/980x490/landscape-1510237061-wonder.jpg 
Trilha sonora e fotografia são lindas e bem feitas, deixando tudo com mais emoção.

O longa fez homens, crianças e mulheres chorarem na sala de cinema, o que me deixou muito feliz. É um filme que deveria ser obrigatório que todos assistissem pelo menos uma vez na vida.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!