Eu sobrevivi à CCXP17!

Comentários



Depois de três dias de sono quase que consecutivos, estou aqui para falar sobre a Comic Con Experience 2017, o evento - quase - mais épico do ano!


A CCXP17 aconteceu nos dias 7,8,9 e 10 de dezembro de 2017 na Expo São Paulo Jabaquara, reunindo Geeks de todos os tipos e idade, com um só objetivo: Ser quem nós somos sem medo.

Para quem não sabe, a CCXP é um evento que reúne quadrinistas, atores( Brasileiros e Internacionais), expositores e lojas, tudo voltado para o público Geek, seja você fã só de Harry Potter ou de Marvel e DC. 

E Esse ano o Quatro Sentidos marcou presença mais uma vez, onde estivemos os quatro dias e pudemos curtir desde os auditórios até a imensa feira. Vamos falar um pouquinho do que encontramos por lá!


Resultado de imagem para bem vindo a ccxp17

Vamos começar com o Auditório Cinemark, o mais concorrido e o melhor, aquele que recebe os maiores artistas, aquele que tem telões que proíbem a filmagem e aquele que tem seguranças te olhando com cara feia, aquele que as pessoas ficam o dia inteiro, e chegam na noite anterior para conseguir um bom lugar.

Image may contain: 4 people, people smiling

Posso dizer que, mesmo com o cancelamento de vários artistas de peso, a CCXP17 contou com os painéis mais inéditos da história da convenção. Além de contar com a estreia de dois filmes, pudemos falar AO VIVO com diversos atores e o diretor da MARVEL! A galera foi à loucura! isso sem contar os atores, Will, Nick, Dylan e muitos outros! A CCXP está de parabéns pelo auditório! Essa parte foi uma das melhores!

A única coisa ruim - ou não - era ter que ficar na fila para entrar para o auditório, ou a pessoa chegava muito cedo ( dormia na fila) ou corria risco de não conseguir um lugar para ver seus queridinhos, mas não posso reclamar disso, afinal, eles seguiam à risca a fila, tanto que as pessoas que chegavam para o auditório ganhavam pulseira.


Image may contain: one or more people


A feira em si também contou com vários expositores de peso; Fox, Warner, Netflix, Nick, Harry Potter e outros nomes,que faziam a galera pirar com os brindes e as atividades.
O único problema eram as INTERMINÁVEIS  FILAS!  A fila do Harry Potter tinha duração de 3 horas para você ENTRAR na loja! 

Imagem relacionada
( Essa era a fila para ENTRAR NA CCXP de 2016)

Ou seja, quem foi apenas um dia para a feira, tinha que escolher com sabedoria quais filas enfrentar ou não. E Acredite, até mesmo eu, que fui os quatro dias, não fui em todas as atrações.
Eu espero que no próximo ano eles diminuam o número de ingressos, porque é impraticável perder três horas de evento numa única fila.

O que me leva a outro ponto negativo; Havia muitas pessoas, para todo o lado, o evento mais parecia um shopping em liquidação de 80%, do que uma feira para nos divertimos. uma feira onde TODOS os produtos estavam com um preço absurdo e comer estava impossível! Até mesmo os restaurantes mais conhecidos e com preços tabelados duplicaram ou triplicaram o preço! Quando fui comprar um pão de queijo na Casa Do Pão de Queijo, o simples custava SETE REAIS!
Então para matar a fome, o jeito era levar comida de casa, ou se deliciar com as Ruffles ( as quais eram distribuídas em alguns pontos, ou você pegava a fila para ganhar)

Resultado de imagem para ruffles ccxp

A CCXP esse ano teve muitos altos e baixos, mais baixos do que altos, se compararmos com a 2016. O que antes eu achava que era um evento de Fã para a fã, se tornou o que eu mais temia; um evento Capitalista ao EXTREMO, e eu espero realmente que consertem tudo que há para consertar, porque mesmo com o status de "MAIOR COMIC CON DO MUNDO" há muitos aspectos que devem ser melhorados para alcançarmos a SDCC. Porém, acredito eu, que esse ano alcançamos um nível diferente aos olhos dos estrangeiros, e acredito que ano que vem conseguiremos muito mais material inédito, filmes e estreias mundiais. Então, depois desse curto relato, me despeço, e espero ver vocês na CCXP18 que irá acontecer 6, 7, 8 e 9 de dezembro.

Image may contain: outdoor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!