Além da Lenda - Quando o folclore vai pro terapeuta

Comentários


Todo mundo já estudou sobre o folclore, as lendas contadas de geração pra geração que já assustou muito marmanjo por aí. Mas em pleno século XXI essas histórias estão perdendo espaço pra coisas mais "reais". Então que tal ver como seria essa vida de assombração nos dias atuais pelos olhos das próprias lendas?


A produção pernambucana da Viu Cine, com 13 episódios de 7 minutos cada, traz à tona personagens queridos com seus próprios problemas, dentre eles o desmatamento, a urbanização, a tecnologia e a própria fama. 



A animação é linda! Com um trabalho muito bem feito e gostoso de assistir, com certeza um bom entretenimento para os pequenos e para os fãs de animação como eu. Além da série, também teremos um longa-metragem, um game mobile e livro, que também estamos doidos para conferir de perto. 



Além da Lenda é uma ótima oportunidade pra criançada aprender um pouco mais sobre nossa rica cultura dentro do ambiente em que eles vivem hoje, fazendo com que essas histórias não se percam no tempo. Uma incrível sacada pra deixar sempre atual aquilo que não deve ser apagado. Que tal valorizar o que é nosso junto com esses carismáticos personagens? 

Você vai conhecer a Comadre Fulozinha, personagem folclórica de origem pernambucana que protege as florestas e prega peças nos desavisados, vai encontrar também a Cuca, o Negrinho do Pastoreio, O Curupira, A Mula-sem-Cabeça e muitos outros, cada um tentando enfrentar aquilo que lhe aflige com a ajuda do Senhor L.H. 



A ideia mais legal pra mim foi a paródia dos canais do youtube, com o racha-cuca, onde o youtuber Lucas faz diversas pegadinhas com a coitada da bruxa, fazendo com que ela vire motivo de deboche. Bem interessante, vale a pena conferir tudo! (tirando o boto cor-de-rosa super brega e que me representa na vida com as camisetas estampadas).

Você pode acompanhar os episódios na TV Brasil de Segunda a Sexta, às 11h. Você pode assistir o canal online clicando aqui.



2 comentários:

Valeu pelo comentário!