FALA AÍ GALERINHA DO MAL!
Hoje a gente vai trazer mais um post daqueles que todo mundo deveria ler, é o "Já acabou, jéssica?" de filmes!
Bem, o post é muito simples de entender,
Bem, vamos à essa lista violenta, caso você não tenha visto algum desses filmes e não quiser spoiler, pule:
1. 2001: uma odisseia no espaço
Kubrick não faz filme pro público entender 100%... Ou faz pro público entender 0% como é o caso de 2001. O ponto de interrogação no fim do filme é do tamanho de 200 bebês gigantes no universo, em direção a zilhões de monolitos negros com macacos pulando. Só não dizemos "já acabou, jéssica?" no fim porque ele é longo e lento o suficiente pra gente dizer "acaba, Jéssica, pelo amor de deus!!!" - Mas brincadeiras à parte é um bom filme pra quem quer pensar. :)
2. A Origem
Filme ótimo e que faz pensar, pensar tanto que deixa a cabeça da gente fervilhando quando chega no final. Daí o pião fica lá girando, girando, girando,
Como assim, Jéssica? O pião vai cair, não vai cair, se decide!
3. Presságio
O filme tava tão bonzinho (o que já é um milagre tendo o coitado do Cage), o final ficaria ótimo se acabasse no momento em que ele entende o propósito dos aliens na terra e deixa os pirralhos irem enquanto o mundo queima, mas NÃÃÃÃÃO, O DIRETOR QUE EU NEM VOU FAZER QUESTÃO DE PESQUISAR DECIDE CONTINUAR PORQUE ACHOU O PÚBLICO BURRO O SUFICIENTE PRA NÃO ENTENDER O FIM e decide continuar com as crianças de mãos dadas indo em direção à árvore da vida num planeta todo desfocado. Sério, Jéssica, não acabou legal não.
4. Sinais
O filme daquela família que cobre a cabeça e fica parecendo o chocolate hershey's tem um final daqueles de se bater com o taco de beisebol na cabeça de tão "WHAT?". Não é um final ruim, mas vamos combinar que foi meio esquisito toda aquela cena e tal, com os et's na luz com medo d'água.
5. O Nevoeiro
Uma das melhores adaptações pro cinema de King, um dos piores finais das adaptações pro cinema de King. Muitos dizem que King é um incrível escritor (como eu), mas que deixa a desejar muitas vezes no final (concordo em partes), mas o fim do conto "O Nevoeiro" é ótimo, enquanto no filme trocaram o que ficaria em aberto por um suicídio coletivo fail com desenrolar mais fail ainda. Eu particularmente achei profundo, mas com certeza tem muita gente emputecida perguntando a Jéssica se é desse jeito mesmo que o filme vai acabar.
E aí, galera? Qual outro filme vocês colocariam nessa lista?










