Resenha - Caraval

Comentários



Bem-Vindos, Bem-Vindos ao Caraval, o maior espetáculo da terra e do ar! Venha participar dessa aventura!
Mas lembre-se: É apenas um jogo...Ou não!




Se você recebeu um convite dourado recentemente, parabéns, você acabou de ser convidado para participar do Caraval! Um jogo cheio de aventuras, mistério e com uma protagonista burra, mas isso já é de praxe na maioria dos livros da atualidade!



Mas não se acanhe, venha se aventurar junto com Scarlett, Donatella e Julian por esse espetáculo onde tudo é um jogo (...Ou Não).

Caraval conta a história de Scarlett, filha de um governador tirano que sonha conhecer o Caraval, um espetáculo de magia que viajava para todos os reinos e cidades, até que uma morte fez o Mestre Lenda, dono do Caraval, abolir as viagens e ficar em um único lugar; uma ilha Mágica. 

Depois de muitos anos escrevendo para o Lenda, e prestes a se casar, finalmente Scarlett é convidada para conhecer Caraval, levando junto sua irmã Tella e seu noivo ainda desconhecido.  Mas, Infelizmente, o casamento de Scarlett estava próximo demais para ela conseguir comparecer ao Jogo, que dura cinco dias, e chegar a tempo do casório. Isso sem contar que o pai não a deixaria sair da ilha.

Será que valia a pena ignorar o convide de Lenda, por um casamento com alguém que ela não conhecia? 





Isso não é spoiler; Ela vai para Caraval, afinal, sem isso não teria história. A questão é como.

Não posso contar mais que isso da história, por ser um jogo de ilusão e cheio de magia, qualquer palavra poderia estragar os truques (ou não) que existem por trás das noites de Caraval.




Mas venha, Scarlett te leva por uma aventura digna de um conto de fadas, onde a cada página virada te faz desacreditar ou acreditar em alguma coisa. Sério, quando você pensa que finalmente entendeu tudo, Caraval te dá uma rasteira.

Mas izzie, se você gostou tanto, por que não deu 5?
Não dei cinco porque, como já disse antes, Scarlett é uma protagonista burra, realmente burra, que dá vontade de dar uns bons tapas na cara dela. Uma personagem que não amadurece e nem se desenvolve durante o livro.
Outro ponto negativo é que Caraval é um jogo de pistas, tipo uma caça ao tesouro, mas,na minha opinião, eles não souberam abordar de um jeito legal as pistas.
Outro ponto negativo, e último, é que eles poderiam ter aproveitado melhor a magia de Caraval, aproveitado melhor os participantes do jogo e abusado menos dos Plot twist



Mas calma, agora vem os pontos positivos, mas só alguns para não estragar a magia.
A história vai te envolver desde a primeira página, que mesmo com protagonistas adolescentes, se mostram maduras e bem divertidas (Donatella, Principalmente).
Você irá fazer tantas teorias durante o livro, que irá se surpreender com quão longe sua imaginação vai chegar.
Você vai querer ser um Personagem (E não Jogador) de Caraval.
Não se trata apenas de um romance adolescente. 
E vários outros pontos positivos.

Para finalizar, os direitos de Caraval foram comprados pela Fox (ou agora eu tenho q falar Disney?) e o segundo livro (é uma Duologia) chega às livrarias americanas em Maio, então podemos esperar a continuação para Junho ou julho de 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!