Um dos pontos que fazem toda diferença nas séries e filmes é a trilha sonora. Elas criam o clima, emocionam, te fazem se sentir dentro da história... Por isso o 4S traz as músicas que vão fazer parte da sua próxima playlist e ainda deixam o filme guardado na memória.
Num mundo dividido entre quem odeia e quem adora Sucker Punch, uma coisa é unânime: as músicas que regem o filme são incontestavelmente incríveis e por isso valem a pena serem ouvidas num loop infinito. Mas antes de listá-las e falar um pouco sobre cada uma delas, vamos ao filme:
Sucker Punch - Mundo surreal conta a história de Babydoll (Emily Browning, de Desventuras em Série)(p.S.: sim! Ela canta algumas músicas da trilha!), uma garota que presencia uma tragédia dentro de sua casa e acaba sendo levada à força para um hospício pelo seu padrasto, que matou a sua mãe para ficar com sua fortuna.
Para piorar a situação, o hospício funciona como um bordel clandestino, que obriga as mais bonitas garotas do espaço a participarem de apresentações. Enquanto dança, Babydoll é transportada para um mundo paralelo, onde precisa encontrar 5 objetos para conseguir escapar junto com outras garotas: mapa, fogo, faca, chave e um elemento secreto.
É aqui que o 4S entra em ação, pois faremos com que as músicas que transportaram Babydoll, sob a curadoria de Tyler Bates e Marius de Vries, transportem você agora!
01. Sweet Dreams (are made of this) - Emily Browning
O clima sombrio e lúgubre que deram a essa versão de Sweet Dreams pesa o ambiente e te prepara pro que vem pela frente. Com certeza uma das melhores cenas de abertura e uma das melhores trilhas que você poderia encontrar em filmes do gênero. É de tirar o fôlego.
02. Army of Me - Björk
Björk nos introduz ao mundo surreal do filme. A súplica e ameaça em sua voz explica o porquê de Sucker Punch ser tão agridoce. Não espere uma personagem indefesa e submissa, mesmo que seu codinome seja "Babydoll".
03. White Rabbit - Emiliana Torrini
White Rabbit é uma música muito utilizada em filmes e séries e a minha favorita. Canção da banda norte-americana Jefferson Airplane, White Rabbit é psicodelia pura, afinal, nada que venha de Alice no País das Maravilhas poderia ser munida de bom senso. Essa é uma das muitas versões bem executadas da música e que casa muito bem com a seção do filme em que está inserida. Vale a pena ouvir algumas vezes seguidas.
O mash-up das músicas de Queen, de 89 e 77 respectivamente, trazem acidez ao filme, deixando tudo mais emocionante. Afinal ninguém consegue ficar parado quando colocam Queen na jogada.
05. Search and Destroy - Skunk Anansie
Como o nome da música de Iggy Pop já diz, destruição é o que não falta em Sucker Punch, e no momento em que a música toca o que não falta é FOGO. Se quiser ser inflamado sonoramente, é só dar o play.
Beatles explosivos e com um toque de sensualidade! Calma, não é nenhum John Lennon de lingerie com granada na mão, mas sim a versão de Tomorrow Never Knows na voz de Alison Mosshart e Carla Azar. Essa versão conseguiu o equilíbrio perfeito que o filme oferece e segue a mesma qualidade sonora que todas as outras da lista. Segue o som!
07. Where is my Mind? - Yoav
Eternizada por Pixies e por Fight Club, mais uma clássica insana pra lista! Porém essa daqui deixa você melancólico, concorda? Não! Na versão de Yoav melancolia é uma coisa que você não vai sentir. É hora de ouvir essa adaptação que, se me permitem a heresia, eu curti mais que a original, me desculpem.
08. Asleep - Emily Browning
A parcela doce e calmante da lista se encontra em Asleep de The Smiths. É aquela hora de acalmar o coração pro fim da saga e pro fim da nossa lista. Mas calma que ainda tem mais uma.
Essa música fica por conta das cenas pós-crédito e não poderia aliviar mais o espectador após tudo o que foi presenciado e após "Asleep". Por isso é a canção que merece ser ouvida pra balançar a cabeça e seguir em frente, até a próxima sessão do Segue a Trilha :)
E aí, curtiu nossa listinha? Se liga que em breve tem mais. Ah, e queremos saber sua opinião sobre o filme e a seleção de músicas, não fica aí só olhando, fala com a gente!





