Nada melhor que começar uma nova série falando de um vilão que leva a rivalidade já no nome! “Vilania” vai trazer pra vocês um pouco da história dos vilões mais odiados e amados da história dos games. O primeiro deles é o Nemesis, da série “Resident Evil”.
Antes de começar a falar desse maldito da cara ferrada, vamos aos primórdios da palavra: Nêmesis é uma palavra de origem grega que significa retaliação, vingança. Também usada como sinônimo de “inimigo”.
Na mitologia grega, Nêmesis era uma
deusa conhecida como “a inevitável” e figurava a, adivinha, vingança divina. Ela
representava o poder de acabar com toda a alegria e o orgulho dos mortais,
castigando-os no processo, vejam que deusa da paz e do amor.
Depois disso o carinha apelão, forte pra ca%$@# e chato pra ca$%#@ também aparece em outros da série, além do filme (que era tão bom e depois do 4º ferrou com a missão).
Nemesis é a arma máxima da
Umbrella e tem a missão de eliminar os sobreviventes dos
S.T.A.R.S. no terceiro jogo. Jill é a personagem que controlamos (além de uma parte onde jogamos com o idiota do Carlos) e foge do monstrão o jogo inteiro, mas ele aparece do nada em diversas partes do jogo e, quando estamos bem perto de matar, o desgraçado corre pra se regenerar e aparecer do nada novamente, matando a gente de susto.
![]() |
| TYRANT |
No segundo filme da série, Nemesis é gerado através da mutação de Matt, amigo de Alice, mas nos games não se sabe a verdadeira identidade do nosso amigo.
Enfim, com certeza este é um vilão que ficou na história dos games e merece uma menção honrosa aqui no Quatro Sentidos.
Tem sugestão de vilão para o próximo Vilania? Deixa aqui nos comentários! :)








