No inventário dessa semana, demos a dica para vocês lerem o primeiro livro da saga Maze Runner.
Nesse momento estou lendo o terceiro livro "A Cura Mortal" e digo que essa distopia está sendo uma das minhas favoritas.
Hoje irei fazer uma breve resenha sobre "Correr ou Morrer".
Fiquei sabendo sobre a saga pelo filme, sim eu vi primeiro o filme, e logo depois de ler o livro já pude observar grandes mudanças na adaptação, mas de qualquer forma achei o filme muito bom, ultimamente depois de tantas adaptações estou me acostumando com as mudanças feitas, e não estou achando tão ruins como antes. (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi a minha grande decepção em relação a adaptação :[ )
Farei uma resenha breve, tentando ao máximo não dar spoilers, já que se trata de uma saga e dependendo do que é escrito aqui pode acabar com a leitura desse e dos próximos livros.
Beleza? Então segue a resenha:

"Ele começou sua nova vida pondo-se em pé, envolvido pela escuridão fria e pelo ar poeirento e rançoso.
Mas ele não estava sozinho, Thomas foi tirado de dentro da caixa e recebido por pelo menos 50 meninos, de todas as idades, de todos os jeitos.
O lugar é chamado pelos seus habitantes de "Clareira", e os meninos se apresentam como Clareanos.
O livro traz um "vocabulário" próprio para certas palavras que os meninos usam, mas você pega elas rapidinho e acaba querendo usar no dia a dia.
Thomas e todos os outros meninos tiveram suas memórias apagadas antes de chegarem na Clareira, ninguém lembra da vida antes de serem levados pela "caixa", a única lembrança é o nome, e mais nada.
Então Thomas é apresentado à Clareira e às suas regras e deveres, cada menino tinha um trabalho para fazer: os Construtores, Aguadeiros, Embaladores, Cozinheiros, Cartógrafos, Socorristas, Desbastadores, Açougueiros, Corredores e etc.
Mas o que mais o intriga é o que tem do lado de fora dos grandes muros, um labirinto.

Todos os dias de manhã as grandes portas se abrem e os Corredores entram em ação, saem pelo labirinto tentando encontrar uma saída, tentando mapeá-lo, o que não é um trabalho fácil já que todas as noites depois que as portas se fecham as paredes se movem mudando toda a ordem do lugar. É proibido sair para o labirinto, a não ser que você seja um Corredor.
É aí que Thomas não entendo o porquê, mas ele tem certeza que ele deve ser um Corredor, que esse é o trabalho que ele quer seguir, mesmo depois de descobrir que habitando o labirinto existem os Verdugos, monstros enormes, com agulhas que injetam um veneno poderoso e que causa a chamada "Transformação", um processo doloroso e terrível, que somente a aplicação do antídoto pode salvar quem foi picado.

Nunca ninguém achou uma saída, nunca ninguém descobriu o porquê foram levados para lá, nunca ninguém teve a memória restaurada totalmente.
O livro traz muitos mistérios e isso me prendeu muito. Cada página acontece algo novo, que deixa mais um "por quê?" no ar. Eu só queria terminar o livro o mais rápido possível para ter as respostas para as perguntas, e isso que torna a saga fantástica, porque praticamente nada é respondido no primeiro livro, e quando você chega no final existe um "epílogo" deixando tudo mais confuso e intrigado, e é uma agonia boa que fica no ar.
Às vezes, é observado um besouro mecânico emitindo uma luz vermelha, com a palavra CRUEL escrito no corpo, o que todos concordam que eles são observados 24h por dia, mas por quem? O que é CRUEL?
Rapidamente todos percebem que a chegada de Thomas mudou tudo o que eles estavam acostumados.
"Rabiscadas no papel em grossas letras pretas, viam-se quatro palavras:
Ela é a ultima. "
Até aquele momento.
Nunca tinha chegado uma menina à Clareira.
Até aquele momento.
Nunca o sol tinha desaparecido.
Até aquele momento.
Nunca os portões deixaram de se fechar a noite.
Até aquele momento.
O livro possui vários personagens, mas acaba afunilando para alguns.
Thomas, Newt, Minho, Caçarola, Chuck e Teresa, essão são os nomes que você mais vai ler durante a leitura, e tenho certeza que alguns desses você vai ter um carinho especial.

A leitura flui muito bem, só no começo até pegar quem é quem que às vezes tive que voltar e reler algumas partes, mas depois que você conhece os personagens a leitura anda rapidamente. Recomendo muito esse livro, vale a pena.
E como eu sempre gosto de agradecer a quem me ajuda sempre a ter cada vez mais livros, quero agradecer ao papai e a mamãe por terem me dado esse box completinho e lindo ♥
E ai? Preparados para entrar no labirinto?
Já leu a saga? O que achou?
Deixa a sua opinião.
Avaliação:









