Para a igreja, Limbo é "um lugar fora dos limites
do Céu, onde se vive a plena felicidade natural, mas privado da visão
beatífica de Deus", era para onde iam as pessoas que não tinham
muitos pecados mas não eram batizadas, por isso ficavam privadas de Deus.
Teoricamente é um bom lugar, pelo
menos tinha tudo para ser, até que criaram um jogo homônimo para o Xbox.

Criado pelo Desenvolvedor dinamarquês Playdead, Limbo foi lançado em Julho de 2010 e roda em Xbox, PS3 e Pc (sendo que nesse último lançaram uma edição especial em 3D, vale a pena comprar.).
É um ótimo jogo para
passar o tempo, efeitos de luz interessantes e os sonoros então? nem se
fala!
O jogo cria um
ambiente perfeito e faz você se sentir dentro dele, mesmo não explorando o lado
realístico dos gráficos, já que são bem simples. Limbo é altamente artístico e vai lhe proporcionar novas experiências quando o assunto é game.
Limbo se passa no presente e o nosso personagem é um pequeno
garoto, sem arma nenhuma além da sua inteligência (não recomendado para
jogadores que adoram Detonados), ele está à procura de sua irmã que se perdeu
nesse horrível lugar (Não me pergunte como eles chegaram lá). Ele enfrenta
enigmas, aranhas gigantes e outros garotos como ele, que tentam se defender de
qualquer coisa que se mexa.
Nosso personagem é frágil, então
cuidado para não quebrar as pernas , ser cortado ao meio ou se chocar contra
objetos.
Após zerá-lo em mais ou menos 3 horas (Sim, o jogo é curto) e atravessar florestas e ruínas, consegui separar alguns pontos positivos e negativos em relação a ele:
- Alguns jogadores reclamaram da falta de senso do jogo, porém a verdade é que há uma profundidade nele, com um enredo em aberto sim,
mas que tem um grande significado.
- O jogo é completamente feito em P/B, não existe nada de outra cor.
Eu adorei essa ideia, pois além de dar um ambiente perfeito para o local
onde se passa o jogo te deixa com o coração na mão pelo aspecto sombrio,
onde qualquer local mais escuro pode guardar segredos.
- Os sons do jogo são impecáveis, mas tem partes onde é bom tirar o
fone de ouvido pra não ficar surdo, ou pelo menos passar o arrepio.
- A jogabilidade é básica, são usados simplesmente os botões de
movimento e um de ação, mas não é isso o que preocupa, mas sim a lentidão
de resposta do personagem, que por vezes acaba irritando.
- Você vai morrer várias vezes, porque tudo te mata.
- Limbo é totalmente abrupto, do início ao fim.
- A granulação, efeitos, sombreados e pequenos detalhes dão um ótimo
aspecto ao game.

Limbo recebeu mais de 80 prêmios e foi aclamado pela crítica, vencedor em categorias como "Melhor game Indie", "Melhor game independente" "Melhor jogo de horror" e "Game digital do ano".







